Conheça os Mórmons

Conheça os Mórmons
Conheça os Mórmons

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Divino Dom da Gratidão


Presidente Thomas S. Monson

Um coração grato (…) advém de expressarmos gratidão a nosso Pai Celestial por Suas bênçãos e às pessoas ao nosso redor por tudo o que elas nos proporcionam.Uma expressão sincera de agradecimento não apenas nos ajuda a reconhecer nossas bênçãos, mas também abre as portas do céu e nos ajuda a sentir o amor de Deus.Independentemente das circunstâncias, todos temos muito pelo que agradecer, se simplesmente pararmos para contar nossas bênçãos.Esta é uma época maravilhosa para viver na Terra. Embora haja muita coisa errada no mundo atual, há muitas coisas justas e boas. Há casamentos bem-sucedidos, pais que amam os filhos e se sacrificam por eles, amigos que se preocupam conosco e nos ajudam, professores que ensinam. Nossa vida é abençoada de incontáveis maneiras.Podemos elevar-nos e elevar nossos semelhantes quando nos recusamos a ter pensamentos negativos e cultivamos a gratidão. Se por um lado a ingratidão se acha na lista dos pecados graves, por outro, a gratidão faz parte das virtudes mais nobres. Alguém disse que “a gratidão é não somente a maior das virtudes, mas a mãe de todas elas”.
(..)Como podemos cultivar no coração um espírito de gratidão? O Presidente Joseph F. Smith, sexto Presidente da Igreja, deu-nos a resposta. Ele disse: O homem grato vê no mundo muitas coisas pelas quais deveria agradecer, e para ele o bem supera o mal. O amor derrota a inveja, e a luz expulsa as trevas de sua vida. E continuou: O orgulho destrói nossa gratidão e a substitui pelo egoísmo. Somos muito mais felizes na presença de uma alma grata e amorosa, e devemos ser muito cuidadosos ao cultivar, por meio de uma vida fervorosa, um espírito de gratidão para com Deus e para com o homem!
(..)É amável e honroso expressar gratidão. É generoso e nobre agir com gratidão; e quando vivemos sempre cheios de gratidão no coração, tocamos o céu.
é minha oração que, além de todas as coisas pelas quais somos gratos, demonstremos sempre nossa gratidão por nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Seu glorioso evangelho responde às maiores perguntas da vida: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vai nosso espírito quando morremos? Esse evangelho leva a luz da verdade divina aos que vivem nas trevas.
Ele nos ensinou a orar. Ele nos ensinou a viver. Ele nos ensinou a morrer. Sua vida é um legado de amor. Curou os enfermos, ergueu os abatidos, salvou os pecadores.
Por fim, ficou sozinho. Alguns apóstolos duvidaram; um deles O traiu. Os soldados romanos Lhe trespassaram o lado. A multidão raivosa tirou-Lhe a vida. Mas ainda ressoam do monte do Calvário estas Suas palavras compassivas: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Quem era aquele “homem de dores, e experimentado nos trabalhos?” “Quem é este Rei de glória”, aquele Senhor dos senhores? Ele é nosso Mestre. É nosso Salvador. É o Filho de Deus. É o Autor de nossa salvação. Ele convida: “Vinde após mim”.Instrui: “Vai, e faze da mesma maneira”.Roga: “Guardai os meus mandamentos”.
Vamos segui-Lo. Vamos imitar Seu exemplo. Vamos obedecer a Suas palavras. Ao fazê-lo, daremos a Ele a divina dádiva da gratidão.
Minha sincera e profunda oração é que demonstremos em nossa vida pessoal essa maravilhosa virtude da gratidão. Que ela permeie nossa alma, agora e para sempre. No sagrado nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário