Os mórmons consideram as cerimônias do templo muito sagradas e assim são relutantes para falar sobre elas com os que não podem apreciar inteiramente o simbolismo religioso. Aqueles que ainda não são preparados para entrar no templo, um grupo que inclui ambos alguns mórmons e aqueles de outras religiões, são incentivados a participarem nas reuniões semanais nas capelas mórmons, onde a forma da adoração é menos simbólica e assemelha-se à forma de adoração encontrada na maioria das outras denominações. Tendo dito isso, nada estranho acontece nos templos. Está aqui uma breve lista de algumas das cerimônias que lá ocorrem.
Investidura. Na cerimônia de investidura, os mórmons fazem promessas a Deus.
Entre outras coisas,prometemos ser virtuosos, caridosos, benevolentes, tolerantes, e para usar os nossos talentos e os nossos recursos para ajudar a humanidade (The Holy Temple, Boyd K. Packer).
Selamentos. Os mórmons acreditam que o casamento pode durar para sempre, não apenas até a morte. Este tipo de casamento eterno é chamado de "selamento" (The Holy Temple, Boyd K. Packer).
Batismos Vicários. O templo é um lugar onde os mórmons pensam muito em seus antepassados, em suas raízes. Acreditamos que depois desta vida os seres humanos continuam a progredir espiritualmente. Consideramos o batismo um passo importante neste progresso espiritual mas reconhecemos que muitos de nossos progenitores nunca tiveram a oportunidade de serem batizados enquanto na terra. Nos templos, podemos ser batizados vicariamente em seu favor, assim dando-lhes uma oportunidade de aceitar ou rejeitar o batismo. Os selamentos e as investiduras também são realizados vicariamente.
Alguns acreditam erroneamente que as nossas reuniões semanais de domingo são realizadas nos templos ou em edifícios chamados de "tabernáculos." Na realidade, as reuniões de domingo são realizadas em “capelas” SUD, edifícios que são abertos ao público. A igreja construía "tabernáculos" em seus dias iniciais, edifícios que eram usados mais como edifícios públicos das suas respectivas cidades. Aqueles tabernáculos que ainda permanecem são às vezes usados quando grupos grandes de mórmons se reúnem, como em "conferências regionais". Outros acreditam erroneamente que os mórmons querem impedir que os outros entrem nos seus templos. Ao contrário, a igreja se esforça de maneira extraordinária para incentivar todos os povos a prepararem-se para entrar no templo. Muito do programa missionário mórmon é dirigido a esta finalidade. Por causa da natureza sagrada das promessas feitas no templo, no entanto, somente aqueles que são preparados podem entrar. Sem a preparação necessária, as promessas e os símbolos sagrados não seriam apreciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário